O objectivo é colocar na agenda Política as questões da pobreza e da exclusão social. Final do mundial de futebol de rua decorrerá no Rio de Janeiro, Brasil, em Setembro
O objectivo é colocar na agenda Política as questões da pobreza e da exclusão social. Final do mundial de futebol de rua decorrerá no Rio de Janeiro, Brasil, em Setembro a final do campeonato nacional de futebol de rua decorre a 30 e 31 de Julho e 1 de agosto, no parque de estacionamento do Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL). a entrada é gratuita.
Deste campeonato nacional sairá a selecção nacional que irá representar Portugal no Homeless World Cup 2010 no Rio de Janeiro, em Setembro. a competição mundial reúne as selecções nacionais de todos os países participantes.
O futebol de rua é uma competição de futebol inclusivo, que promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à pobreza e exclusão social, defende a associação CaIS, promotora do campeonato nacional.
O director executivo da Cais defende que os torneios de futebol são projectos motivantes de ressocialização e cuja taxa de sucesso ronda os 75 por cento. Henrique Pinto salienta que este é um palco enorme onde todas as possibilidades se abrem. Todos saem com vontade e energia para conquistarem os seus sonhos.
Henrique Pinto, aproveitou a presença de abel Xavier, para recordar que muitos dos verdadeiros craques jogaram futebol de rua. O antigo futebolista português assumiu o orgulho que teve em ser menino de futebol de rua, sublinhando que acções destas servem para mexer nas consciências das pessoas, citado pela Lusa.