Os projectos premiados actuam na difusão de informações sobre o ví­rus e prevenção da doença. Tratam-se de iniciativas variadas de todo o mundo
Os projectos premiados actuam na difusão de informações sobre o ví­rus e prevenção da doença. Tratam-se de iniciativas variadas de todo o mundoNações Unidas distinguem grupos sociais activos na luta contra o vírus da Sida com o Prémio Laço Vermelho. Uma recompensa de cinco mil dólares será entregue a 25 projectos comunitários. Entre eles, encontra-se uma organização de aprendizes de monges budistas tailandeses. Estes actuam a norte do país divulgando informações sobre a doença, a órfãos, refugiados e portadores do vírus.
além dos futuros monges, há ainda um grupo que actua nas prisõesdo Burkina Faso, outro que promove informações sobre a Sida e drogas em Gaza, uma associação da Ucrânia e uma rede de quinze mil prostitutas da argentina. Os vários grupos obtêm reconhecimento internacional pela sua acção inovadora no combate à epidemia, informa o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
São as comunidades que realmente têm a chave para encontrar soluções para osseus próprios problemas, considera a presidente da CaRE, organização que luta contra a pobreza e a fome. alguns de nós que têm grande experiência na área pode conhecer as teorias, mas são as organizações comunitárias que estão mais preparadas para chegar às pessoas mais necessitadas, afirmou Helene Gayle, também jurada nesta edição de 2010.