Mulheres que pertencem a minorias religiosas estão entre as mais afectadas. Desprotegidas e discriminadas, muitas são vítimas de abusos da entidade patronal
Mulheres que pertencem a minorias religiosas estão entre as mais afectadas. Desprotegidas e discriminadas, muitas são vítimas de abusos da entidade patronalNo contexto social paquistanês, em que são comuns abusos e discriminações contra as mulheres, as cristãs são as mais indefesas e expostas a vexações e violências, garante Rosemary Noel, coordenadora nacional da Pakistan Catholic Women Organization. a organização encara o problema com seriedade e preocupação. Tem vindo a desenvolver programas de consciencialização sobre direitos das mulheres, em particular a educação, explica a agência Fides.
Em muitos dos casos, a violência afecta jovens indefesas, sem garantias de protecção dos seus direitos. Empregadas domésticas ou enfermeiras são vítimas frequentes de assédio sexual e violência física e psicológica. Os crimes contra as mulheres de minorias religiosas baseiam-se em preconceitos sobre a raça, classe ou religião. Leis discriminatórias detectadas anteriormente permanecem. Em 2009, a violência contra as mulheres aumentou 13 por cento: das 7. 571 agressões registadas, em 2008, passou-se para 8. 548, em 2009.