Os acolhedores de peregrinos que prestam serviço no Santuário peregrinam à cátedra de Maria, bem perto do local onde habitualmente apoiam peregrinos que se deslocam a Fátima
Os acolhedores de peregrinos que prestam serviço no Santuário peregrinam à cátedra de Maria, bem perto do local onde habitualmente apoiam peregrinos que se deslocam a FátimaEsta é já a 24a peregrinação e assume como lema o mesmo que o Santuário propõe Reparte com alegria como a Jacinta, no ano do centenário do nascimento da vidente Jacinta Marto. além dos funcionários dos Postos de informações, o Santuário convida os voluntários a participar na peregrinação anual de acolhedores.
O programa tem início oficial com o Rosário internacional, na Capelinha das aparições. Segue-se a participação na Eucaristia, no Recinto. Já depois do almoço, pelas 14h30, os participantes reúnem com o reitor do Santuário, padre Virgílio antunes. O dia de peregrinação termina com um momento do convívio.
Em 2009, foram atendidas, individualmente, nos Postos de informações do Santuário 145. 081 pessoas. aos mesmos locais dirigiram-se 5. 680 grupos de peregrinos. O Santuário de Fátimapossui três postos de acolhimento e informação onde funcionários e voluntários estão ao serviço dos peregrinos: dois na Cova da Iria, um deles mesmo na proximidade da Capelinha das aparições, e um em aljustrel.