Há elevado risco de que um surto alastre a países vizinhos às regiões angolanas afectadas.organização Mundial de Saúde deixou aviso de que epidemia alastra
Há elevado risco de que um surto alastre a países vizinhos às regiões angolanas afectadas.organização Mundial de Saúde deixou aviso de que epidemia alastra a Organização Mundial de Saúde (OMS) está a alertar para um elevado risco de que um recente surto de poliomielite em angola se possa espalhar aos países vizinhos e pediu medidas que assegurem que as crianças dessas regiões sejam vacinadas contra a doença.
Pelo menos 15 casos de poliovírus selvagem tipo 1 foram registados em angola, desde o início do ano, e segundo dados actualizados esta terça-feira, de acordo com o padrão desses casos, a epidemia está a expandir-se.
Todos os casos que foram detectados desde Fevereiro foram registados na capital, Luanda, e em cinco províncias – Bengo, Bié, Huambo, Lunda Norte e Lunda Sul – que já tinham sido consideradas livres da poliomielite. Outro caso geneticamente relacionado foi detectado numa província vizinha da República Democrática do Congo no início deste ano.