“Missão: comunhão e partilha” é o tema principal da Jornada missionária diocesana. Iniciativa terá lugar em alcains, no Seminário de São José, no dia 23 de Outubro
“Missão: comunhão e partilha” é o tema principal da Jornada missionária diocesana. Iniciativa terá lugar em alcains, no Seminário de São José, no dia 23 de OutubroO programa tem início às 10h e decorre até às 17h. Vai de encontro à mensagem de Bento XVI para o 84º Dia Mundial das Missões: a construção da comunhão eclesial é a chave da missão.
O bispo da diocese, antonino Dias defende que a nossa diocese deve ser uma verdadeira escola e casa de comunhão, toda ela missionária e de rosto materno. Esta jornada é um modo de acolher e de responder ao desafio lançado pelo nosso Bispo epelos Bispos portugueses, que apresentaram a Carta Pastoral Para um rosto missionário da Igreja em Portugal, adianta o site da diocese.
O programa dirige-se a todos e terá vários momentos: rezar, reflectir, testemunhar e celebrar o dom da missão. ao longo dos trabalhos, um dos oradores é o bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, augusto César.
Somos convocados para a missão. Não se pode pensar que esta tarefa é para os outros, é só para alguns. Vamos criar espaço e tempo para participar, para dinamizar a família, o grupo, a paróquia. Ser luz, fermento, sal é desafio permanente do cristão, salienta o sacerdote agostinho Sousa.