Visita de Cavaco Silva a angola relança a questão dos direitos humanos naquele país. «Interesses económicos não podem valer mais que os humanos» defende a amnistia Internacional
Visita de Cavaco Silva a angola relança a questão dos direitos humanos naquele país. «Interesses económicos não podem valer mais que os humanos» defende a amnistia Internacional a questão geral dos direitos humanos em angola continua sobejamente a preocupar-nos e destaca-se no âmbito do que temos trabalhado de forma mais próxima, os desalojamentos forçados que são levados a cabo em angola para a construção de infra-estruturas de luxo que as populações desalojadas não conheciam nem sequer indirectamente, afirma Pedro Krupenski, citado pela rádio TSF.
O director da amnistia Internacional de Portugal aponta ainda a falta de liberdade de organização da sociedade civil, como a falta deliberdade de expressão e manifestação, no país. O responsável salienta ainda que os direitos humanos não devem ser penhorados a favor dos interesses económicos. a visita do chefe de Estado português prolonga-se até 22 de Julho.