O voluntariado missionário em angola em parceria com outra diocese é uma das actividades programadas para o novo ano pastoral
O voluntariado missionário em angola em parceria com outra diocese é uma das actividades programadas para o novo ano pastoralas várias actividades já delineadas pelo Secretariado da Pastoral Vocacional da diocese algarvia terão início em Outubro. Uma das propostas passa por uma missão em angola, uma iniciativa já programada para este ano pastoral que agora termina, mas que não foi concretizada.
São várias as propostas feitas à comunidade e que passam por vigílias de oração, encontros de formação de animadores, encontros para jovens, retiros, encontros de Lectio Divina vocacional, cinema vocacional e voluntariado. Uma das novidades reside num retiro para namorados, a 28 de Maio de 2011.
No próximo ano pastoral a diocese aposta na promoção vocacional das diferentes formas de vida consagrada no algarve. a Semana das Vocações será assinalada, além das vigílias de oração, com uma exposição e um debate sobre o tema.