Bispo da diocese anunciou tema e os objectivos pastorais durante celebração da solenidade da dedicação da catedral de Leiria
Bispo da diocese anunciou tema e os objectivos pastorais durante celebração da solenidade da dedicação da catedral de LeiriaO ano pastoral de 2010/2011 será dedicado à caridade e à pastoral sócio-caritativa. a comunidade católica irá redescobrir a caridade como forma (estilo) de ser da existência cristã, pessoal e comunitária. O desafio passa por desenvolver a espiritualidade da gratuidade, da disponibilidade, da partilha e do serviço aos irmãos. ao mesmo tempo, este ano novo pastoral servirá para repensar e reorganizar os serviços sócio-caritativos nas comunidades cristãs.
antónio Marto defende que a caridade e a pastoral sócio-caritativa são a expressão do amor misericordioso e libertador de Deus, o sinal mais credível para dizer quem é Deus, Deus amor, e o que Ele quer de nós. Para ajudar os grupos e a comunidade diocesana neste tema, será publicada, tal como nos anos anteriores, uma carta pastoral. O documento desenvolverá o tema, os objectivos e as actividades já definidas para o novo ano pastoral.
a 3 de Outubro, com uma assembleia diocesana dar-se-á início ao próximo ano pastoral. Tem início às 15h e termina com a Eucaristia, pelas 18h. Para esta reunião magna diocesana todos os fiéis estão convidados.