Metade da população atravessa crescente crise alimentar. Chuvas escassas têm tido impacto nas colheitas
Metade da população atravessa crescente crise alimentar. Chuvas escassas têm tido impacto nas colheitas a agência de desenvolvimento rural das Nações Unidas está a ajudar a melhorar os programas agrícolas na região do Sahel, na África Ocidental, especialmente no Níger, que atravessa actualmente uma crescente crise alimentar.
as chuvas escassas e irregulares, desde o ano passado, desencadearam a mais recente crise, sobretudo no Níger – onde 7,1 milhões de pessoas, ou seja, metade da sua população, está a passar fome. Quase 90 por cento das famílias rurais estão em risco, incluindo pastores, assim como as mulheres que chefiam as suas famílias e dependentes.
a escassez periódica de alimentos tem tido impacto no Sahel, uma estreita faixa ao sul do deserto do Sara, que inclui também Burkina Faso, Chade, Eritreia, Mali, Mauritânia, Nigéria, Senegal e Sudão. a última seca severa resultou em 2005 num período de fome que custou a vida a um milhão de pessoas e atingiu 50 milhões de habitantes da região.