Em Setembro será enviada uma carta “marcando um calendário”, adiantou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, no final da reunião do Conselho permanente
Em Setembro será enviada uma carta “marcando um calendário”, adiantou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, no final da reunião do Conselho permanente a Conferência Episcopal Portuguesa aprovou um documento que traça as linhas orientadoras da nova pastoral da Igreja e que deve ser implementada em todas as dioceses. O documento vai ser agora enviado aos movimentos e grupos diocesanos para que possam reflectir sobre ele.
Serão também publicados textos do cardeal-Patriarca de Lisboa, José Policarpo e do bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto. Manuel Morujão salienta que serão dadas orientações prática para que não se fique no campo dos desejos e dos sonhos, mas se chegue à concretização prática, num período até Novembro de 2011, quando haveráassembleia plenária do episcopado.
Em breve será conhecido um novo documento da CEP sobre a encíclica Caritas in veritate, de Bento XVI. a publicação do documento é da responsabilidade do Gabinete de estudos pastorais, presidido pelo padre antónio Vaz Pinto.