a Espanha é a grande vencedora do Campeonato Mundial de Futebol 2010. Mas aos olhos de responsáveis internacionais, África também é uma grande campeã
a Espanha é a grande vencedora do Campeonato Mundial de Futebol 2010. Mas aos olhos de responsáveis internacionais, África também é uma grande campeãNão sou perito em futebol – afirmou Ban Ki-moon – mas já sei quem vai ganhar o Campeonato do Mundo. É o povo africano. Este tempo é de África. É tempo de considerar a África Subsariana como uma das maiores economias emergentes do mundo, declarou o secretário-geral das Nações Unidas,em discurso ao parlamento do Gabão, segundo a agência missionáriaMisna.
Perderam o jogo, mas saem vencedores desta aventura, considerou Kofi annan. Vocês são os grandes embaixadores do desporto mas também de toda a África, foram as palavras do antecessor de Ban Ki-moon, aos jogadores do Gana, divulgadas pela comunicação social. Não me lembro de nenhum outro evento em que o nosso continente se tenha unido desta forma, confessou o também Presidente do Painel para o Progresso de África.
O incrível momento de união é o troféu que os africanos levam deste campeonato. Gostaria que o pudéssemos conservar e usá-lo de uma forma mais alargada para o desenvolvimento do nosso continente, confessou Kofi annan.