aos profissionais reconhece-se coragem e dedicação na assistência às vítimas. Um deles, Jude Célorge, foi vítima do desastre mas não deixou de prestar auxí­lio
aos profissionais reconhece-se coragem e dedicação na assistência às vítimas. Um deles, Jude Célorge, foi vítima do desastre mas não deixou de prestar auxí­lio a organização Cruz Vermelha distingue três pessoas que assistiram vítimas do terramoto no Haiti com a medalha Florence Nightingale. Trata-se da mais alta distinção ao nível da actuação em desastres naturais ou conflitos armados. Duas mulheres e um homem, enfermeiros de profissão, foram escolhidos para receber o prémio, adianta a Rádio das Nações Unidas.
a distinção deverá ocorrer em agosto, na capital, Porto Príncipe. a Cruz Vermelha reconhece coragem e devoção aos três profissionais. Michaëlle Colin é enfermeira chefe do Sanatório de Porto Príncipe; Germaine Pierre-Louis é presidente de escritório regional da Cruz Vermelha do Haiti e responsável pelo serviço de estatísticas e epidemiologia do Ministério de Saúde Pública do país; Jude Célorge dirige a assistência de emergência, na região de Martissant.