Em Chapadinha, no Maranhão, nordeste do Brasil, há uma missão que tem como fonte inspiradora «a maneira de ser, de viver e de acolher do Grande Papa João Paulo II»
Em Chapadinha, no Maranhão, nordeste do Brasil, há uma missão que tem como fonte inspiradora «a maneira de ser, de viver e de acolher do Grande Papa João Paulo II»O projecto missionário é da diocese de Coimbra em colaboração com as Irmãs Criaditas dos Pobres no Brasil. ano após ano, em agosto, elementos do grupo missionário João Paulo II estão em missão naquele território. Trocam as férias por um tempo de voluntariado ao serviço dos outros.
Para ajudar esta missão, pode fazê-lo com oração mas também com a partilha de bens materiais. O que te sobra pode salvar vidas a quem nada tem, adianta o grupo. O depósito pode ser efectuado na conta da Caixa Geral de Depósitos, através do NIB: 003502550023877013065.
O grupo missionário João Paulo II nasceu do apelo efectuado no congresso missionário de 2008, para que as dioceses impulsionassem o seu dinamismo missionário. Em 2008, o grupo esteve em missão em Chapadinha, Brasil. Em 2009, o grupo repartiu-se pelo Brasil e pela Guiné. Em 2010, voltam ao Brasil.