No périplo de visita aos projectos que a Cáritas Portuguesa apoia na sequência da catástrofe natural de 2004, a comitiva visitou o estado de Tamil Nadu, no sul da Índia
No périplo de visita aos projectos que a Cáritas Portuguesa apoia na sequência da catástrofe natural de 2004, a comitiva visitou o estado de Tamil Nadu, no sul da ÍndiaUm centro comunitário em Chengalpattu e uma aldeia parcialmente reconstruída após o tsunami, foram dois dos projectos que a instituição católica portuguesa visitou. a Cáritas Portuguesa já contribuiu com mais de 700 mil euros para projectos no país, adianta a Rádio Renascença.
Mais de 1. 300 casas que foram destruídas pelo tsunami foram reconstruídas. Na operação de ajuda foram entregues 300 barcos a pescadores e efectuada formação profissional a mais de 200 pessoas. a intervenção social incluiu o reforço de relações na comunidade e a promoção da condição feminina.
Em Pondicherry, um centro comunitário dá formação às pessoas, em particular a mulheres, também foi visitado. Da confecção de têxteis tradicionais,àmecânica, à culinária, as formandas são incentivadas a fomentarem o seu próprio pequeno negócio. Outro dos projectos que a comitiva ficou a conhecer foi o centro de serviço social local, entidade que participou na elaboração de planos de emergência para catástrofes naturais. O objectivo é preparar as populações sobre o modo de reagir a catástrofes naturais.
aos mais de 700 mil euros para projectos de apoio às populações que foram afectadas por esta catástrofe natural na Índia, entregues pela Cáritas logo a seguir ao tsunami, em 2004, a instituição católica portuguesa poderá vir a disponibilizar mais 650 mil euros para outros projectos. Estas verbas entregues às populações afectadas são o fruto da campanha de solidariedade lançada após a tragédia que assolou o Sri Lanka e a Índia.