O povo exige a anulação da legislação aprovada em poucos dias e que pode atentar contra os Direitos Humanos. Já houve dezenas de detenções
O povo exige a anulação da legislação aprovada em poucos dias e que pode atentar contra os Direitos Humanos. Já houve dezenas de detenções a população do Panamá está quase totalmente paralisada devido à aprovação da Lei 30. a legislação que entretanto já adquiriu várias alcunhas, como chorizo ou Lagosta, foi aprovada em três dias pelos deputados. apesar de interferir com muitos aspectos da vida da população, não houve qualquer debate nem consulta popular.
Na última semana, milhares de trabalhadores iniciaram uma greve apelando à anulação da norma. Os trabalhadores reclamam por ver os seus direitos em perigo. Há notícia de dezenas de detenções e perseguiçõesa activistas e jornalistas que lutam contra a Lei 30.
aderir a uma greve legal passa a ter consequências nos contratos de trabalho, entre outras coisas. O meio ambiente pode ser afectado. as obras públicas consideradas de interesse local ficam isentas da Realização de Estudos de Impacto ambiental. a lei permite ainda o uso de força excessiva e injustificada da parte da Polícia Pública e fomenta a impunidade, informa a agência adital.