O cardeal Battista Re é o enviado especial do Santo Padre para as celebrações do quarto centenário da arquidiocese de arequipa, Peru, que se realizarão de 14 a 18 de Julho
O cardeal Battista Re é o enviado especial do Santo Padre para as celebrações do quarto centenário da arquidiocese de arequipa, Peru, que se realizarão de 14 a 18 de Julho a arquidiocese comemora 400 anos. Nas várias comemorações que decorrerão, sendo um momento importante para a Igreja peruana, oPapa far-se-á representar. O enviado papal é o prefeito emérito da Congregação para os bispos. Será acompanhado pelo pároco da Virgem da Medalha Milagrosa e diretor do Departamento diocesano de Educação Católica, padre Edward Huillcen Baca, e do reitor do Seminário arquidiocesano Missionário Redemptoris Mater , de arequipa, padre José León Chang.
O cardeal, então prefeito da Congregação para os bispos quando recebeu a incumbência do Papa de representá-lo, no dia 17 de Maio, vai participar de diversas cerimónias na arquidiocese peruana. a carta da nomeação, em latim, data de 14 de Maio e foi publicada esta quinta-feira, 8 de Julho.