População das proximidades da capital tem mais uma unidade de saúde ao seu dispor. Fora das grandes cidades, há falta de médicos
População das proximidades da capital tem mais uma unidade de saúde ao seu dispor. Fora das grandes cidades, há falta de médicos a República do Congo conta com um novo hospital público, em Bacongo, nos arredores da capital, Brazzaville. O estabelecimento tem capacidade para acolher 100 pessoas.compreende um serviço de urgência e várias unidades de saúde. Calcula-se que dê emprego a 220 pessoas desde pessoal médico a técnicos administrativos, adianta a agência missionária Misna.
O hospital de Mpassi teve um custo de cerca de cinco milhões de euros, totalmente financiado pelo governo congolês. Trata-se uma boa notícia para o país do centro de África, onde os serviços de saúde escassam em determinadas regiões. No Congo, há de facto necessidade de melhor repartir o pessoal médico por todo o território nacional. Muitos médicos trabalham em Brazzaville e Point-Noire,principaiscidades do país. Já nas zonas rurais são muito poucos ou inexistentes.