Em África, a educação universal corre riscos, por falta de financiamento adequado, que está a minar os esforços dos países do continente
Em África, a educação universal corre riscos, por falta de financiamento adequado, que está a minar os esforços dos países do continente a agência das Nações Unidas encarregue de promover a educação universal advertiu esta quarta-feira que a falta de financiamento adequado está a minar os esforços dos países africanos para terem de regresso às aulas as cerca de 32 milhões de crianças que se estimam que estejam actualmente fora da escola.
O sinal de alarme soado pela Unesco antecipa o encontro de líderes de todo o continente africano que se preparam para participar na Cimeira Mundial da Educação Cup, no domingo, dia do jogo final do campeonato mundial de futebol, em Pretória, África do Sul.
a Cimeira de Educação, convocada pelo Presidente sul-africano, Jacob Zuma, marca um ponto culminante dos esforços da campanha 1GOaL, para trazer para o centro das atenções a crise da educação em África. Esta crise está a travar o crescimento económico, a redução da pobreza e progressos em áreas como a saúde pública, segundo a Unesco.