Bento XVI parte para Castelgandolfo, para as suas férias de Verão. audiência geral desta quarta-feira sublinha perseguições por causa da fé
Bento XVI parte para Castelgandolfo, para as suas férias de Verão. audiência geral desta quarta-feira sublinha perseguições por causa da fé a liberdade tem que andar junta com a verdade, se separada desta destrói a harmonia interior e se transforma em causa de sofrimento e de luto , afirmou o Papa. aos milhares de fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro, Bento XVI salientou que a liberdade é aperfeiçoada quando o homem se abre a Deus, o escuta e lhe obedece. O Pontífice afirmou que a história moderna ensina que a liberdade é autêntica e ajuda a construir uma civilização humana só quando está reconciliada com a verdade .
O bispo de Roma lembrou ainda que, ao longo da história, os fiéis encontrarão hostilidades e sofrerão perseguições, por causa de fé. Olhamos com admiração a todos esses cristãos que nos ensinam a custodiar como um bem precioso a fé em Cristo e a comunhão com o Sucessor de Pedro e com a Igreja Universal , destacou o Santo Padre.