a melamina é um produto quí­mico usado em vários processos industriais que está presente na fórmula (leite em pó) para bebés, outros alimentos e rações animais
a melamina é um produto quí­mico usado em vários processos industriais que está presente na fórmula (leite em pó) para bebés, outros alimentos e rações animaisajudar a prevenir a perigosa contaminação de alimentos com melamina, um produto químico tóxico, está a ser o principal esforço do organismo das Nações Unidas para a alimentação, ao estabelecer novos limites para a quantidade de substância que pode estar presente na fórmula (leite em pó) para bebés, outros alimentos e rações animais, sem causar problemas de saúde.
O máximo permitido de melamina na fórmula de bebé foi fixado em um miligrama (mg) por quilograma (kg) e 2,5 mg/kg noutros alimentos e ração animal, de acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que juntamente com a Organização de alimentação e agricultura (FaO) está a executar a Comissão do Codex alimentarius.
a melamina é um produto químico usado em vários processos industriais, incluindo o fabrico de plásticos usados para louças, utensílios de cozinha e revestimentos. Vestígios que, inevitavelmente, podem entrar em contacto com alimentos, sem causar problemas de saúde. a substância é tóxica em altas concentrações.