Uma jovem de 20 anos da paróquia da Mexilhoeira Grande, no algarve, parte em missão para a selva do Peru
Uma jovem de 20 anos da paróquia da Mexilhoeira Grande, no algarve, parte em missão para a selva do PeruDina Rochate irá trabalhar voluntariamente no campo de trabalho de Nuevo Lima, em Bellavista, com mais 9 jovens e duas irmãs Carmelitas missionárias, de 14 de Julho a 23 de agosto . a única portuguesa do grupo vai colaborar num projecto que tem como objectivo promover o desenvolvimento da comunidade a nível educacional, social, sanitário, cultural, religioso e de cuidados de saúde, adianta a Folha de Domingo, jornal da diocese algarvia.
a estudante do 2º ano de Ciências Biomédicas na Universidade do algarve integra-se no grupo, que inclui professores, e que vai trabalhar, sobretudo, com mulheres e crianças. a aposta é na alfabetização (com aulas de informática e música, por exemplo) e na saúde. Os voluntários colaborarão, também, na área pastoral, nomeadamente, na catequese.
Foi a vontade de querer adquirir novos valores e uma nova cultura que a fez participar. a jovem defende que vivemos numa sociedade sufocante em que não há valores. Para a estudante, faz-nos falta ir lá fora e perceber que há mais mundo para além desta nossa conchinha, onde há outras pessoas a precisar de nós, afirmou.