Ricardo Pinto foi ordenado sacerdote a 4 de Julho. Na homilia de ordenação, o bispo de Santarém defendeu que «a vocação à vida cristã é, portanto, vocação à missão»
Ricardo Pinto foi ordenado sacerdote a 4 de Julho. Na homilia de ordenação, o bispo de Santarém defendeu que «a vocação à vida cristã é, portanto, vocação à missão»Manuel Pelino sublinha que a ordenação sacerdotal do Ricardo Pinto aviva esta responsabilidade pela missão, convida-nos a ser missionários. a consagração do presbítero ao serviço de Deus vem sacudir o nosso individualismo, convida-nos a vencer os respeitos humanos e a privatização da fé e a participar activamente na missão da Igreja, garantiu o prelado.
Não podemos guardar a fé só para nós, lamentando os que se afastam da Igreja e esperando que voltem, afirmou Manuel Pelino durante a homilia da ordenação. O prelado assinalou que o Senhor envia cada um dos fiéis ao encontro dos que se desviaram para lembrar-lhes o fundamental da vida humana e chamá-los para que procurem a luz e se integrem na vida da comunidade. O bispo de Santarém salientou ainda que quem se entrega ao serviço do Reino dará frutos de vida eterna E pediu orações pelo ordinando e pelo povo de Deus.