Reunidos no arquipélago africano, os prelados lusófonos discutem questões no âmbito da cooperação no combate à pobreza e desenvolvimento dos povos
Reunidos no arquipélago africano, os prelados lusófonos discutem questões no âmbito da cooperação no combate à pobreza e desenvolvimento dos povosOIX Encontro dos Bispos Lusófonos realiza-se, pela primeira vez, em São Tomé e Príncipe. O evento, subordinado ao tema a Igreja e a luta à pobreza: partilhar as experiências, começou a 2 de Julho e termina a 9 do mesmo mês. Conta com representantes dos seguintes países lusófonos: angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
além de abordar o problema da pobreza, o encontro destaca a questão da cooperação entre comunidades de língua portuguesa, a comunhão entre as Igrejas e cooperação ao nível do desenvolvimento, e os apoios à formação superior dos jovens. Os participantes visitam comunidades de São Tomé afim de estabelecerem um contacto directo com a realidade da ilha. Participam ainda em momentos de reflexão e de troca de experiências, além das celebrações litúrgicas.