Esforços a favor das mulheres concentram-se numa única voz, a da ONU Mulher. Vai apoiar o desenvolvimento de políticas e parcerias com a sociedade civil
Esforços a favor das mulheres concentram-se numa única voz, a da ONU Mulher. Vai apoiar o desenvolvimento de políticas e parcerias com a sociedade civil a Entidade para a Igualdade de Género e Capacitação Feminina ou simplesmente ONU Mulher é o nome da nova agência das Nações Unidas para a causa feminina. Resulta da fusão de quatro outros organismos já existentes, sendo um deles a UNIFEM – Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher. a sua actuação vai centrar-se no apoio intergovernamental na formulação de políticas e auxílio dos Estados membros na realização de parcerias com a sociedade civil.
Sendo uma só, a ONU mulher vai conferir às mulheres e meninas de todo o mundo uma voz única na arena mundial, considera a sua vice secretária-geral, segundo a Rádio das Nações Unidas. Para a responsável, cujo nome é asha-Rose Migiro, a entidade vem reforçar a coerência da organização em relação a questões de género. Um compromisso reforçado dos seus Estados membros é fundamental na obtenção de maiores progressos na situação das mulheres, defende.