Fluxo de refugiados para países vizinhos está a diminuir. Quênia e Iémen, os dois países que recebem mais refugiados da Somália, registam menor número
Fluxo de refugiados para países vizinhos está a diminuir. Quênia e Iémen, os dois países que recebem mais refugiados da Somália, registam menor númeroO fluxo de refugiados somalianos para países vizinhos está a diminuir, mas o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) advertiu este fim-de-semana que a segurança e a situação humanitária deste país do Corno de África continuam a deteriorar-se.
Em comparação com o ano passado, o número de somalianos que chegaram ao Quênia e ao Iémen – os dois países que receberam o maior número de refugiados da Somália – é claramente mais baixo.
No Quénia, as chegadas caíram um terço – de 44. 400 no primeiro semestre de 2009 para menos de 30 mil no mesmo período deste ano. No Iémen, havia uns 6. 700 recém-chegados nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com os 13. 800 no mesmo período de 2009.