Dakar, no Senegal, vai acolher um seminário de formação a fim de destacar a importância da mulher africana, forte candidata ao prémio Nobel da Paz
Dakar, no Senegal, vai acolher um seminário de formação a fim de destacar a importância da mulher africana, forte candidata ao prémio Nobel da Paz a África tem uma face: a das mulheres. Elas reproduzem todos os dias o milagre da sobrevivência num continente em que, muitas das vezes, é duro viver. E quando se fala em mulheres, trata-se de todas as africanas, as cidadãs, aquelas que não aparecem nos jornais. À mulher africana, a campanha internacional Noppaw propõe oferecer o prémio Nobel da Paz em 2011. Um prémio colectivo que reconhece a sua função de protagonista em todas as esferas da sociedade.
a fim de divulgar a iniciativa e contactar directamente com a realidade diária das africanas, realizar-se-à um seminário, em Dakar, no Senegal. Elas carregam nos ombros o peso e as esperanças de África – esta é a mensagem geral do evento que decorre de 21 a 26 de Setembro. Irá destacar-se o contributo das mulheres africanas nos vários sectores, desde a economia à protecção do meio ambiente.