Com uma população a rondar os 1. 400 milhões de habitantes, a maioria dos chineses, pela primeira vez, viverá nas cidades, atingindo os 700 milhões
Com uma população a rondar os 1. 400 milhões de habitantes, a maioria dos chineses, pela primeira vez, viverá nas cidades, atingindo os 700 milhõesOs números são revelados pela Comissão Nacional de População e Planeamento Familiar, a principal instituição demográfica do país mais populoso do mundo. a directora da Comissão, Li Bin, afirma que cerca de 200 milhões de pessoas terão mais de 60 anos, o que indica o aumento do envelhecimento da população. No final da década, a percentagem dos que têm entre 15 e 59 anos começará lentamente a cair, mas o país continuará a ter mão-de-obra suficiente, segundo um estudioso da população, em declarações ao jornal oficial, China Daily.
a mesma responsável, Li Bin, prevê que, após o pico de 2015, a tendência aponte para a inversão do aumento galopante da população. a China tinha 1. 320 milhões de habitantes, em 2008. Também, de acordo com Li Bin, em 2015, a população urbana chinesa ultrapassará a população rural, atingindo a marca de 700 milhões.
Fundada em 1949, a República Popular da China viu quase duplicar a população para cerca de 1. 000 milhões, mas o crescimento abrandou com a drástica política de controlo da natalidade, um casal, um filho, imposta no final da década de 1970. O crescimento da população chinesa nas últimas três décadas foi 40 por cento inferior ao crescimento dos trinta anos anteriores.