O colorido dos coletes e outros elementos que identificavam os vespistas chamaram a atenção dos fiéis que participaram na Eucaristia dominical, na igreja da Santíssima Trindade
O colorido dos coletes e outros elementos que identificavam os vespistas chamaram a atenção dos fiéis que participaram na Eucaristia dominical, na igreja da Santíssima TrindadeFátima foi por estes dias a capital da vespa. Para além do programa cultural, um momento religioso marcou esta concentração internacional que juntou mais de duas mil vespas na cidade-santuário. as vespas foram benzidas sob o olhar atento de outros fiéis que, ao participar na Eucaristia da manhã, na igreja da Santíssima Trindade, tiveram conhecimento da bênção. E a curiosidade impeliu-os a dirigirem-se ao parque onde os veículos de duas rodas estavam estacionados.
a missa teve uma homilia em português e outra em italiano, por serem muitos os participantes do ‘Vespa World Days 2010’, desta nacionalidade, ali presentes. O padre artur Oliveira defendeu que os fiéis são chamados a viver, no dia-a-dia, a palavra de Deus. Uma mensagem aqui entregue, através de Nossa Senhora aos pastorinhos, e que desafia também os que se reuniram em Fátima, por esta causa das vespas, assinalou o capelão do Santuário de Fátima.
Em italiano, um sacerdote referiu o carácter de peregrino que o vespista assume, deixando de lado os confortos que possui em casa. Fazer-se à estrada é tornar-se disponível e encontrar-se com outros, disse. a messe a que aludiam as leituras é, então, um campo em movimento ou seja, todo o mundo. E ainda que não ande de vespa, Deus serve-se do Espírito Santo para chegar a cada homem e a cada um pede-lhe o coração e a solidariedade. Que esta paixão pela vespa sirva para anunciar com alegria o vosso modo de estar no mundo, frisou o concelebrante.