Encontro decorre entre 29 de Julho e 1 de agosto, e será orientado pela religiosa do Coração de Maria, Julieta Dias, em albergaria-a-Velha
Encontro decorre entre 29 de Julho e 1 de agosto, e será orientado pela religiosa do Coração de Maria, Julieta Dias, em albergaria-a-VelhaReflectir sobre a intensa e fundamental acção das mulheres no primeiro período da Igreja, é o objectivo do encontro deste ano do Metanoia – Movimento Católico de Profissionais. Será analisado uma época em que o papel e intervenção das mulheres nas comunidades teve impacto, segundo se pode ler nos Quatro Evangelhos.
as mulheres foram as primeiras a fazer a experiência do Ressuscitado e a anunciá-la aos discípulos homens, assinala a organização do encontro. O Metanoia lembra ainda que ao longo dos tempos, esse lugar ocupado pelas mulheres foi sendo alterado e, ainda hoje, há estruturas quelimitam o reconhecimento do lugar pleno da mulher na comunidade. O programa do encontro inclui conferências e temas lançados pela irmã Julieta Dias, oração e tempo livre.