Jornalista italiano do jornal «Il Nuovo amico», da diocese de Fano, visita a redacção da Fátima Missionária. Um encontro classificado como muito positivo
Jornalista italiano do jornal «Il Nuovo amico», da diocese de Fano, visita a redacção da Fátima Missionária. Um encontro classificado como muito positivoMarco Gasparini, coordenador do jornal semanal, Il Nuovo amico, em visita a Portugal, aproveitou para conhecer a redacção da revista missionária. Durante a visita, foi recebido pela equipa da revista que lhe apresentou o seu método de trabalho, cujo objectivo é anunciar e comunicar a missão, com qualidade e seriedade. O objectivo do jornalista era poder contactar directamente com a realidade de outros meios de comunicação.
Procuramos criar uma colaboração entre os diversos meios de comunicação da diocese: jornal, sítio, web TV, afirmou o profissional, em relação à sua experiência. Poder comunicar a mensagem do Evangelho ao homem de hoje com uma linguagem que ele entenda, destacou.
ao comentar experiências da Igreja italiana com os média, Marco Gasparinievidencia dois apontamentos fundamentais, ocorrido no seu país: o congresso Parabole Mediatiche ( Parábolas mediáticas), em 2002, e mais recentemente, o encontro nacional, Testimoni Digitali ( Testemunho digital), em Roma, no passado mês de abril.
Perante a realidade da comunicação, a Igreja italiana tem vindo a investir nos profissionais da comunicação social. Lembra-lhes palavras do Papa Bento XVI que dizem que os média se devem transformar cada vez mais em testemunhas de um humanismo encorajador e promissor de uma grande paixão pela humanidade.