a Cáritas Portuguesa vai disponibilizar mais 600 mil euros de ajuda para o Sri Lanka. Equipa encontra-se no terreno a avaliar projectos desenvolvidos e a analisar outros que serão implementados
a Cáritas Portuguesa vai disponibilizar mais 600 mil euros de ajuda para o Sri Lanka. Equipa encontra-se no terreno a avaliar projectos desenvolvidos e a analisar outros que serão implementadosUma equipa da Cáritas encontra-se no país a avaliar os programas que têm sido implementados com o dinheiro ofertado pelos portugueses aquando do tsunami de 2004. a solidariedade lusa ditou, na altura, o envio de 730 mil euros para apoiar aqueles que tudo perderam.
agora a Cáritas disponibiliza uma outra verba de 600 mil euros. Vamos canalizar a verba que iremos disponibilizar para encerrar este programa para as populações que, além de terem sido vítimas do tsunami, viram agravadas as suas situações por causa da guerra, porque algumas das construções que até foram reerguidas no pós-tsunami foram danificadas na sequência dos conflitos, explica Eugénio da Fonseca. O presidente da organização assinala que estes apoios servirão para fazer face a duas graves situações que este povo tem passado, sobretudo na região norte, em declarações à Rádio Renascença.
a verba corresponde a um terço do dinheiro que ainda resta da campanha solidária de ajuda ao povo do sudeste asiático lançada logo após o tsunami e destinam-se, essencialmente à construção de habitações. O director da Cáritas Sri Lanka, frei George Sigamoney explica que a verba doada pelos portugueses foi usado, principalmente para ajudar as pessoas da região de Batticaloa, especialmente comunidades com tradições portuguesas.