a doença é causa de absentismo laboral e escolar. a comunicação social desempenha um importante papel na sensibilização da população e prevenção da doença
a doença é causa de absentismo laboral e escolar. a comunicação social desempenha um importante papel na sensibilização da população e prevenção da doença a malária é um fardo para a economia de angola; em média, os cidadãos perdem 25 a 27 dias úteis por causa desta doença. a informação foi avançada pela governadora de Luanda, no discurso de abertura do Fórum Nacional de Parceiros na Luta contra a Malária. Francisca do Espírito Santo, citada pelo jornal angonoticias, lembrou um estudo realizado em 1995 sobre o custo anual da malária: cerca de 125 milhões de dólares.
a província de Luanda desenvolve um programa de controlo da epidemia focado no combate ao mosquito responsável pela sua transmissão. Inclui a distribuição de biolarvecidas’ às famílias, mosquiteiros a crianças e mulheres grávidas, entre outras medidas. a governadora reconheceu, ainda, a importância dos jornalistas nesta luta. O vice-ministro da comunicação social, Manuel de Carvalho, também presente, defendeu uma maior especialização dos profissionais de comunicação. Exige-se umaformação de qualidadepara que as matérias sejam divulgadasmais eficazmente.