a data das eleições já está marcada. Faltam poucos meses para que os haitianos possam eleger um novo líder. ajuda internacional tarda em chegar
a data das eleições já está marcada. Faltam poucos meses para que os haitianos possam eleger um novo líder. ajuda internacional tarda em chegaras eleições presidenciais e parlamentares vão realizar-se a 28 de Novembro de 2010, de acordo com um documento oficial assinado pelo presidente do Haiti, René Préval. a data marcada para o escrutínio respeita as normas da Constituição, segundo a qual este teria de decorrer no último Domingo de Novembro. Nos últimos meses, o assunto ‘eleições’ foi motivo de discórdia e até de protestos populares em massa. a população manifestou-se contra a possibilidade das eleições se realizarem mais tarde. Discordavam também das alterações feitas na legislação eleitoral afim de prolongar o mandato do actual presidente.
ainda estes dias, Ban Ki-moon lamentou os atrasos verificados nas ajudas prometidas pela comunidade internacional, para a reconstrução do país. Estou preocupado pelo facto da ajuda não chegar tão depressa quanto previsto, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas. Outro motivo de preocupação é o grande número de pessoas ainda desalojadas. a época das chuvas já começou e inúmeras pessoas continuam a viver em condições precárias.