Encontro sobre língua portuguesa decorre por ocasião da visita de Cavaco Silva a Cabo Verde, de 4 a 7 de Julho. Três dias de conferências sobre a língua de Camões
Encontro sobre língua portuguesa decorre por ocasião da visita de Cavaco Silva a Cabo Verde, de 4 a 7 de Julho. Três dias de conferências sobre a língua de Camões a Universidade de Cabo Verde promove um colóquio sobre Língua Portuguesa e Diálogo Cultural, a 1, 2 e 6 de Julho, em Palmarejo. O encontro pretende avaliar a marca cultural da língua portuguesa no arquipélago africano e os desafios do ensino do idioma no século XXI. Temáticas variadas serão abordadas, durante as palestras. O acordo Ortográfico – um acordo de contactos e Caracterização do Português falado em Cabo Verde são dois exemplos.
a conferência ocorre no âmbito da visita do presidente, aníbal Cavaco Silva, ao país por ocasião do 35º aniversário da independência. O convite foi realizado pelo líder cabo-verdiano, Pedro Pires. Estarão ainda presentes a primeira-dama de Portugal, Maria Cavaco Silva, e outras personalidades ligadas à promoção e difusão da língua e cultura portuguesas.