a Santa Casa da Misericórdia de Paris está a promover a campanha “Organizar a solidariedade no seio da comunidade portuguesa”, no âmbito do ano europeu do combate à pobreza e à exclusão social
a Santa Casa da Misericórdia de Paris está a promover a campanha “Organizar a solidariedade no seio da comunidade portuguesa”, no âmbito do ano europeu do combate à pobreza e à exclusão socialO objectivo é conhecer melhor, através de uma visão global e aprofundada, a realidade da comunidade portuguesa. ao mesmo tempo a campanha visa procurar conhecer as pessoas e famílias que necessitam de ajuda material, moral ou afectiva e sensibilizá-las para recorrer aos serviços que os possam ajudar.
a Santa Casa da Misericórdia de Paris promove ainda um estudo complementar para compreender melhor a percepção que tem a comunidade portuguesa da sua situação e do seu futuro. a promoção de espaços de diálogo, com levantamento das principais preocupações e dificuldades, é outro dos propósitos desta iniciativa.
Neste ano europeu de luta contra a pobreza e a exclusão social, realizar-se-ão as jornadas sociais da comunidade portuguesa em França, sobre os riscos de pobreza, com particular relevo para os mais idosos. Para saber mais sobre este projecto, consulte o site da Santa Casa da Misericórdia de Paris.