Uma conferência organizada pela Comissão para o Diálogo Inter-religioso do Paquistão reuniu líderes religiosos para debater a situação social do país afectado pelo terrorismo
Uma conferência organizada pela Comissão para o Diálogo Inter-religioso do Paquistão reuniu líderes religiosos para debater a situação social do país afectado pelo terrorismo a Igreja no Paquistão continua a apostar no diálogo inter-religioso em busca do bem-estar social.com o objectivo de promover a paz e combater o terrorismo, reuniram-se mais de duas centenas de sacerdotes, religiosos católicos, imãs e líderes islâmicos, em Lahore. ao lado dos cristãos, muitos muçulmanos foram vítimas do terrorismo. a paz é um bem comum e o respeito recíproco entre os fiéis é uma garantia de paz. Cada ser humano é respeitado, afirmou um religioso islâmico, durante o debate.
Respeito e paz são as duas palavras que marcam a resolução final da assembleia. Condenamos as vinhetas ofensivas sobre o Profeta Maomé e pedimos à comunidade internacional o respeito por todos os símbolos religiosos; concordamos em promover juntos a paz no país; condenamos os discursos que incitam ao ódio e admiramos quem age pelo bem comum; pedimos aos meios de comunicação que relatem com mais frequência histórias que mostram exemplos de paz e de tolerância no Paquistão, defendem segundo a agência missionária, Fides.