O Santo Cura d’ars «é um modelo de vida evangélica não somente para os padres, mas também para os leigos»
O Santo Cura d’ars «é um modelo de vida evangélica não somente para os padres, mas também para os leigos»Bento XVI sublinhou o desapego dos bens materiais de São João Maria Vianney, ao receber uma delegação do Círculo de São Pedro, no Vaticano. Ele não possuía nada, distribuía tudo aos mais necessitados; para ele não sentia necessidade de nada: considerava tudo supérfluo, lembrou o Pontífice. O amor aos pobres ele tinha aprendido quando era criança, vendo como eram acolhidos e assistidos pelos seus pais, dentro de casa. Esse amor o levou, durante a sua vida sacerdotal, a distribuir aos outros tudo o que possuía, acrescentou.
aos 45 membros do Círculo de São Pedro, o Santo Padre convidou-os a abrir os braços a cada um que tem necessidade de um sinal tangível de solidariedade. E exortou-os a continuar o seu trabalho, a ser sinal concreto da caridade do Papa para com todos aqueles que têm necessidade querseja no sentido material quer no sentido espiritual, como também para com os peregrinos que chegam a Roma de todas as partes do mundo para visitar os túmulos dos apóstolos e para encontrar o Sucessor de Pedro.
O Papa lembrou ainda que estes leigos empenhados têm a possibilidade de colher directamente as múltiplas situações de pobreza ainda presentes; ao mesmo tempo podeis também constatar quanto é intenso nas pessoas o desejo de conhecer Cristo e de o amar nos irmãos. No compromisso de ir ao encontro das necessidades dos menos favorecidos, vocês difundem uma mensagem de esperança, que brota da fé e da adesão ao Senhor, tornando-se assim arautos do seu Evangelho, frisou citado pela Rádio Vaticano.