a Faculdade de Teologia da Universidade Católica em Braga, em colaboração com o Departamento arquidiocesano de Catequese promove um Curso de Introdução à Catequética no próximo ano lectivo
a Faculdade de Teologia da Universidade Católica em Braga, em colaboração com o Departamento arquidiocesano de Catequese promove um Curso de Introdução à Catequética no próximo ano lectivoEste curso de extensão universitária destina-se a todos os agentes de pastoral, sobretudo os que já realizaram outras acções de formação, ao longo dos anos. Pretende habilitar para a percepção da pedagogia Divina ao longo da história do Povo de Deus, tomando consciência que a Igreja, hoje, deve ser continuadora dessa pedagogia, numa lógica de iniciação cristã.
a formação vem como resposta, também, ao desafio do Papa, que a Igreja deve oferecer a todos os fiéis uma iniciação cristã exigente e atractiva, comunicadora da integridade da fé e da espiritualidade radicada no Evangelho, formadora de agentes livres no meio da vida pública.
as aulas decorrerão durante dois semestres, às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã. Versarão sobre Catequética, História da Catequese, Mensagem Cristã, Pedagogia e Didáctica da Catequese, Psico-sociologia e a Catequese na Igreja Particular. as inscrições podem ser feitas, preferentemente até ao próximo dia 30 de Junho, na Faculdade de Teologia ou nos Serviços Centrais da arquidiocese de Braga, através do telefone 253 203 180.