Bento XVI afirmou que «a inteligência humana é limitada e não pode conhecer tudo», durante a audiência geral desta quarta-feira no Vaticano
Bento XVI afirmou que «a inteligência humana é limitada e não pode conhecer tudo», durante a audiência geral desta quarta-feira no VaticanoO Santo Padre convidou portanto neste caminho de conhecimento do mistério da fé a ter confiança na experiência dos outros, lá onde o conhecimento pessoal não chega. O Papa referiu-se à figura de São Tomás de aquino para assinalar que se apenas no caso em que pudéssemos conhecer perfeitamente todas as coisas visíveis e invisíveis, então seria uma autêntica estultícia (tolice) aceitar verdades por pura fé .
as questões do seu tempo, continuam actuais. E encontram resposta nos instrumentos da oração e do agir moralmente, através dos quais o ser humano tenta se encontrar e tomar atitudes que o farão homem verdadeiramente, defendeu o Papa. Bento XVI disse ainda aos fiéis que é necessário um renovado empenho para a evangelização. São Tomás de aquino foi um sacerdote dominicano. É considerado patrono dos teólogos, académicos e estudantes.