«Dar-se de verdade. Para um desenvolvimento solidário» é o tema da XXVI Semana da Pastoral Social que decorre de 14 a 16 de Setembro
«Dar-se de verdade. Para um desenvolvimento solidário» é o tema da XXVI Semana da Pastoral Social que decorre de 14 a 16 de SetembroNa sequência das palavras que Bento XVI disse durante o encontro com os responsáveis da pastoral Social, a 13 de Maio, a propósito da encíclica Caritas in veritate, decorre em Fátima mais uma Semana social, subordinada ao tema Dar-se de verdade. Para um desenvolvimento solidário.
Os trabalhos vêm na sequência da última Semana Social, realizada em aveiro, em Novembro de 2009, sobre o tema Bem comum: responsabilidade da Pessoa, da Igreja e do Estado. a iniciativa decorre no Centro Pastoral Paulo VI, no Salão do Bom Pastor.
Esta acção permitirá que todos os que de alguma forma intervêm nas instituições de acção social possam aprofundar as linhas da identidade cristã que as distingue e se sentirem animados num agir mais criativo e radical, adianta a organização. Os trabalhos começam na terça-feira, 14 de Setembro, às 10h, com a sessão de abertura. Entre os oradores, o destaque vai para a conferência do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, sobre a minha leitura pessoal da Caritas in veritate.
Dar-se de verdade. Entre gratuitidade e eficácia, é o tema da conferência que o bispo auxiliar de Braga, antónio Couto, fará na manhã do último dia. Os trabalhos terminam com a Eucaristia presidida por Carlos azevedo, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social. Programa aqui.