« a África é a África e sempre nos apoiamos uns aos outros», afirma um jogador do Gana. Neste Campeonato, a solidariedade entre equipas africanas está acima da competitividade
« a África é a África e sempre nos apoiamos uns aos outros», afirma um jogador do Gana. Neste Campeonato, a solidariedade entre equipas africanas está acima da competitividadePela primeira vez, o Campeonato Mundial de Futebol realiza-se em terras africanas. Jogadores das selecções africanas, a participar no grande evento desportivo, mostram solidariedade e orgulho até quando o vizinho ganha. Seis selecções representam África, neste mundial 2010: Costa do Marfim, argélia, Nigéria, África do Sul, Gana, e Camarões -já eliminado.
as várias equipas têm esperança de se manterem no Campeonato. Independentemente dos resultados, mostram um impressionante espírito de união na África do Sul, revela o site oficial da Federação Internacional de Futebol. Estamos a rezar pelos outros países africanos porque é importantíssimo para nós, africanos, superarmos o que já foi feito no passado, afirmou asamoah Gyan, jogador do Gana.
Para nós, africanos, é extremamente importante transmitirmos uma boa imagem do continente. Fiquei muito feliz quando o Gana venceu a Sérvia, porque não se trata apenas da Costa do Marfim nestaCopa do Mundo, mas de todos os outros países africanos, garante Didier Zokora, da Costa do Marfim. apesar da competitividade característica do futebol, adeptos sul-africanos dão o seu apoio às outras selecções africanas. a África é a África e sempre nos apoiamos uns aos outros, explica um jogador ganês, Derek Boateng.