Tal como Maria, muitos são os que colaboraram e colaboram no anúncio da Boa Nova, frisou o missionário da Consolata. Na celebração solene, padres e irmãos renovaram o seu compromisso
Tal como Maria, muitos são os que colaboraram e colaboram no anúncio da Boa Nova, frisou o missionário da Consolata. Na celebração solene, padres e irmãos renovaram o seu compromissoQuantas pessoas aceitaram e aceitam o anúncio da consolação, assinalou o padre aventino Oliveira, na Eucaristia solene da Festa da Consolata, este domingo, em Fátima. No dia dedicado à padroeira do Instituto Missionário da Consolata, o sacerdote sublinhou que o que recebemos, não é só para nós, é para partilhar, este anúncio.
aventino Oliveira lembrou o papel de Nossa Senhora nas bodas de Canã da Galileia, atenta às necessidades e intercedendo. Deu a primeira lição da sua vocação consoladaora. Inspirado por Nossa Senhora, o beato José allamano fundou o Instituto Missionário da Consolata, com o objectivo de levar a consolação a todo o mundo.
Exemplo desse trabalho de consolação, em Portugal, é o padre João De Marchi, já falecido. Sem ele, nem nós, nem esta casa estaria aqui, lembrou o missionário. Foi por acção deste sacerdote italiano que veio para Portugal em 1943. Por acção dele, muitos jovens entraram para o seminário. É o caso do padre Manuel Carreira Júnior, o primeiro missionário da Consolata português e que assinala hoje, 20 de Junho, 56 anos de profissão religiosa.