36º Encontro nacional de Pastoral litúrgica decorre de 26 a 30 de Julho em Fátima. Dedicado à temática da “Iniciação cristã, liturgia e catequese”
36º Encontro nacional de Pastoral litúrgica decorre de 26 a 30 de Julho em Fátima. Dedicado à temática da “Iniciação cristã, liturgia e catequese”Os sacramentos da iniciação cristã são os alicerces de toda a vida cristã. O Baptismo, a Confirmação e Eucaristia assumem particular importância na vida de um crente. a Conferência Episcopal Portuguesa está interessada no aprofundamento desta realidade da vida da Igreja.
O Encontro começa no dia 26, às 17h, com uma breve oração e a primeira conferência, e termina no dia 30, com a celebração da Eucaristia e o almoço. Há quatro conferências destinadas a todos. O programa inclui outros temas na Escola de Ministérios, este ano estendida aos catequistas, convidados pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã. as inscrições para o encontro devem ser feitas até ao dia 17 de Julho. O programa encontra-se aqui.