Coimbra festeja os 450 anos da fundação da Confraria da Rainha Santa Isabel, em 2010.comemorações decorrem até 11 de Julho
Coimbra festeja os 450 anos da fundação da Confraria da Rainha Santa Isabel, em 2010.comemorações decorrem até 11 de JulhoO ponto alto das Festas de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade, são as duas procissões religiosas, uma nocturna, a 8 de Julho, e outra diurna, a 11 Julho. a imagem da santa padroeira é transportada em ombros para a Igreja da Graça, regressando, no domingo seguinte, ao local de origem, o Convento de Santa Clara-a-Nova.
a procissão solene de Regresso decorre a 11 de Julho. Tem saída da Igreja da Graça pelas 18h e chegada prevista à Igreja da Rainha Santa, às 20h, onde será dada a bênção do Santo Lenho. O dia grande da Festa é a 4 de Julho. Pelas 11h, o bispo de Coimbra preside à Eucaristia, na igreja do Convento de Santa Clara-a-Nova.
O programa das festas tem início a 30 de Junho, com o concerto a Rainha Santa e os Santos de Coimbra na Polifonia Portuguesa, interpretado pelo ançã-ble, às 21h, na igreja de Santa Isabel. Os festejos terminam com um concerto de encerramento, a 11 de Julho, na Praça do Comércio. Programa completo aqui.