a Igreja portuguesa não se vai manifestar em relação à supressão dos feriados religiosos. Diálogo deverá ser efectuado com a Santa Sé
a Igreja portuguesa não se vai manifestar em relação à supressão dos feriados religiosos. Diálogo deverá ser efectuado com a Santa SéOs bispos portugueses remetem qualquer decisão para a Santa Sé, ao abrigo da Concordata, assinada em 2004. ainda assim não chegou nenhum pedido, adianta o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. O Partido Socialista, de cuja autoria parte a proposta (de duas deputadas independentes), já veiculou a ideia de que se prepara para pedir a opinião da Igreja portuguesa sobre o assunto.
Deixando para a Santa Sé, a decisão, a Conferência Episcopal manifesta-se disponível para dialogar sobre o assunto com o governo. Tal como se pronunciará caso a Santa Sé solicite o seu contributo, salientou Jorge Ortiga. a proposta de Teresa Venda e Maria José Carneiro aponta para a supressão de alguns feriados e a criação do Dia da família a 26 de Dezembro.