São cinco dos oito objectivos enunciados para reduzir a pobreza até 2015. E os angolanos podem atingir o patamar definido nesses cinco pontos
São cinco dos oito objectivos enunciados para reduzir a pobreza até 2015. E os angolanos podem atingir o patamar definido nesses cinco pontosangola deu passos importantes para atingir mais de metade dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), nomeadamente em matéria de desnutrição e saúde infantil, anunciou esta quarta-feira a UNICEF.
O anúncio é baseado em dados preliminares do primeiro estudo nacional que recolhe os indicadores de desenvolvimento desde o fim da longa guerra civil em angola.
a UNICEF e as autoridades locais realizaram conjuntamente o primeiro relatório de Indicadores Múltiplos, que concluiu que o progresso se tem sentido em cinco dos oito ODM: desnutrição; educação; equilíbrio de género; sobrevivência infantil e combate à malária; e VIH/sida. Só a desnutrição, por exemplo, caiu de 35 para 23 por cento, enquanto as matrículas escolares aumentaram para 76 por cento.