Quem o diz é Barack Obama, líder norte-americano. O vazamento de petróleo no Golfo do México é pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos
Quem o diz é Barack Obama, líder norte-americano. O vazamento de petróleo no Golfo do México é pior desastre ambiental da história dos Estados UnidosO presidente norte-americano prometeu, ontem, 15 de Junho, que obrigaria a British Petroleum(BP)a assumir as responsabilidades do vazamento de petróleo no Golfo do México. Vamos fazer com que a BP pague pelo estrago que a sua companhia causou. as mais recentes estimativas apontam para a libertação de 300 a 500 milhões de litros de petróleo para o mar desde o acidente na palataforma, Deepwater Horizon, em fins de abril.
O maior desastre ambiental da história do Estados Unidos relança outra questão: a dependência do país de combustíveis fósseis. a catástrofe recorda de uma forma inesperada e indesejada que é tempo de apostarem energias limpas. Barack Obama apoia um projecto de lei de energia mais amplo, que inclua a redução das emissões de gases estufa. a única abordagem que não vou aceitar é a falta de acção, disse segundo a agência de notícias, Reuters.