O Serviço jesuíta aos Refugiados assinala o Dia mundial do refugiado, a 20 de Junho, com a apresentação de um filme e uma conferência
O Serviço jesuíta aos Refugiados assinala o Dia mundial do refugiado, a 20 de Junho, com a apresentação de um filme e uma conferênciaO encontro decorrerá no dia 18 de Junho e conta com uma intervenção sobre Refugiados e Detenção na União Europeia, proferida por Philip amaral e andré Costa Jorge, pertencentes àquele organismo internacional, pelas 17h30. Será apresentado o relatório do DEVaS – Destituição.
Segue-se, pelas 19h, a exibição do filme The Fortress, um documentário realizado em 2008 por Fernand Melgar, que filma, sem restrições, um centro de instalação para requerentes de asilo na Suíça. O filme já foi premiado em diversas cerimónias e de referência internacional.
a iniciativa insere-se no ciclo Muros que separam e termina com uma sardinhada, marcada para as 21h. a actividade decorrerá no Centro Universitário Padre antónio Vieira. Para saber mais (inscrições).