a sexta Jornada da Pastoral da Cultura reflecte sobre a Igualdade, no ano em que se comemora o centenário da República e os 200 anos das invasões francesas
a sexta Jornada da Pastoral da Cultura reflecte sobre a Igualdade, no ano em que se comemora o centenário da República e os 200 anos das invasões francesas a Cova da Moura, um dos bairros problemáticos de Lisboa. Ilha da Cova da Moura , o filme de Rui Simões que segue o quotidiano deste bairro, descobrindo reflexos de Cabo Verde vai ser apresentado durante os trabalhos da Jornada da Pastoral da Cultura, dedicada ao Elogio da Igualdade , decorre a 25 de Junho, em Fátima. além da exibição, segue-se uma conversa entre o realizador, Rui Simões, e o economista social alfredo Bruto da Costa, moderada pela jornalista e crítica de cinema Margarida avillez ataíde.
Durante o dia de reflexão, incluindo a dimensão do belo e do artístico, será entregue o Prémio de Cultura Árvore da Vida – Padre Manuel antunes à diocese de Beja. a diocese de Beja tem feito um trabalho louvável na área da cultura, salienta o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.
Manuel Clemente assinala que, apesar de ser uma diocese que não tem muitos meios à disposição, tem feito um trabalho verdadeiramente extraordinário para realçar o património como fonte de cultura e de evangelização, adianta ao site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.